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Um RPG narrativo baseado no universo de One Piece, obra criada por Eiichiro Oda.
 
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 Criação de Profissão Personalizada

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MensagemAssunto: Criação de Profissão Personalizada   Criação de Profissão Personalizada - Página 2 EmptySex Abr 30, 2021 12:27 am

Relembrando a primeira mensagem :


Criação de Profissão Personalizada


Profissão Personalizada


A profissão personalizada é uma profissão criada pelo jogador que engloba uma certa quantidade de Proficiências, escolhida pelo jogador e o mesmo deverá possuir as Proficiências obrigatórias daquela Profissão criada pelo jogador para poder utilizar de seus bônus. O jogador tem liberdade para escolher as Proficiências que aquela Profissão possui, porém, elas deverão ter um nível de coerência. Vale ressaltar que a Profissão Personalizada, assim como as básicas, só pode ser adquirida no nível 1, 6 e 12.

Bônus de Profissão Personalizada


Sua profissão permite cultivar Pop Greens? Sua profissão lhe dá a capacidade de criar e reparar dials? Assim como as profissões básicas, as Profissões Personalizadas devem possuir um bônus, esse por sua vez deverá ser descrito pelo jogador e deve ser coerente com as Proficiências e descrição de sua profissão.

Modelo de criação de Profissão Personalizada



A seguir terá o modelo de criação de profissão personalizada, juntamente do código, que deverá ser utilizado para postar a Profissão para ser avaliada neste mesmo tópico.

Nome: O nome de sua Profissão Personalizada, esse, de alguma forma terá que ter alguma relação a sua Descrição e Proficiências.
Proficiências necessárias: Proficiências que são necessárias para o funcionamento da profissão, e que deverão ter uma coerência entre si. É necessário possuir todas as proficiências listadas aqui para poder exercer/criar a profissão.
Proficiências adicionais: Proficiências que podem acrescentar e melhorar a utilização da profissão, mas que não são essenciais para o seu funcionamento básico.
Descrição: Aqui o jogador deverá descrever de forma mais clara possível o que é a sua Profissão Personalizada.
Bônus: Aqui o jogador deverá descrever o bônus que sua profissão proporciona, que deverá ser coerente com sua Descrição e Proficiências relacionadas.

OBS: É importante lembrar que a profissão não anula a necessidade de ter uma proficiência especifica de seu núcleo. Se qualquer criação, bônus ou função realizada necessita de uma proficiência específica, sem ela, sua profissão não irá cobrir sua falta. Como, por exemplo, querer fazer uma mochila sem costura, assim como um navegador sem condução não poderia navegar um barco nem subir a reverse mountain apenas por ser navegador. Lembre-se sempre de ter bom senso relativo aos recursos individuais de seu personagem conferidos pelas proficiências e de sua profissão.

Código:
[b]Nome:[/b] O nome de sua Profissão Personalizada, esse, de alguma forma terá que ter alguma relação a sua Descrição e Proficiências.
[b]Proficiências necessárias:[/b]  Proficiências que são necessárias para o funcionamento da profissão, e que deverão ter uma coerência entre si. É necessário possuir todas as proficiências listadas aqui para poder exercer/criar a profissão.
[b]Proficiências adicionais:[/b] Proficiências que podem acrescentar e melhorar a utilização da profissão, mas que não são essenciais para o seu funcionamento básico.
[b]Descrição:[/b] Aqui o jogador deverá descrever de forma mais clara possível o que é a sua Profissão Personalizada.
[b]Bônus:[/b] Aqui o jogador deverá descrever o bônus que sua profissão proporciona, que deverá ser coerente com sua Descrição e Proficiências relacionadas.

Exemplo de Profissão Personalizada


Nome: Sobrevivente Nato.
Proficiências necessárias: Caça, Preparo, Sobrevivência, Herbalismo, Pesca, Rastreio.
Proficiências adicionais: Geografia.
Descrição: O sobrevivente nato é capaz de encontrar comida e sobreviver de forma mais eficaz aos mais diversos tipos de ambientes hostis, sendo capaz de encontrar e abater animais selvagens com maior facilidade, bem como identificar plantas que são comestíveis ou venenosas, além de ter uma resistência maior a condições inóspitas do ambiente ao seu redor.
Bônus: Narrativamente o sobrevivente nato é capaz de achar comida de maneira mais fácil em ambientes hostis, bem como possui uma resistência narrativa maior às condições Exausto e Faminto.

Só vão ser aceitos 3 pedidos por vez.

Para fazer uso das Profissões Personalizadas será necessário possuir TODAS - e não apenas 4 - das suas Proficiências Obrigatórias.






Última edição por Antestor em Qui maio 13, 2021 1:15 am, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Criação de Profissão Personalizada   Criação de Profissão Personalizada - Página 2 EmptySáb Ago 07, 2021 1:56 am

@Wolfgang - Negado

Não há nenhum problema com a profissão em si, a questão é que você só começa com 1 slot de profissão e vi na sua ficha que você é Médico. Como vi que você ainda não fez muitos posts na aventura, você pode pedir na ficha a retirada da profissão e postar aqui novamente quando a ficha for atualizada. Pode adicionar que é capaz de encerrar condições por meio de remédios e etc também.

@Jaeggar - Negado

Sua profissão em grande parte está ok, no entanto, 5 sementes a cada 5 posts é MUITA coisa. Creio que no entanto, 2 a cada 5 seja de bom tamanho, levando como base o Ferreiro, que faz uma arma simples a cada 5 posts. Como você seria um Botânico "melhorado" 2 é máximo. O primeiro e o terceiro OBS são desnecessários. Creio que Física e Estratégia não tenham uma aplicação real nessa profissão.
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MensagemAssunto: Re: Criação de Profissão Personalizada   Criação de Profissão Personalizada - Página 2 EmptySáb Ago 07, 2021 6:09 am

Nome: Botânico
Proficiências necessárias:  Geografia, herbalismo, metrologia, toxicologia.
Proficiências adicionais: -
Descrição: A profissão está diretamente ligada ao estudo científico das Plantas, estudando fatores como espécie, desenvolvimento e funcionalidade das variadas espécies.  Com toda essa bagagem, o usuário dessa profissão tem a capacidade de identificar plantas nocivas ao organismo humano, como também, aquelas que podem trazer algum tipo de benefício. O botânico não apenas vive de teoria, como sabe também plantar e cultivar as mais variadas espécies de plantas.
Bônus: O botânico é capaz de cultivar as mais diversas espécies de plantas, incluindo as Pop Greens (sendo necessário uma semente, para que tenha início o cultivo). Além de cultivar as PG, ele também é capaz de criar novas espécies de Pops, sendo essas tendo que passar pelo processo de avaliação no tópico de projetos, ocupando assim um Slot a cada criação. Por último, o Botânico em termos mecânicos, é capaz de produzir DUAS sementes de Pop Green a cada CINCO postagens em uma aventura.

OBS: O espaço ocupado no inventário se mantém o do Sistema do Mercado, sendo 0.5 por unidade.
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MensagemAssunto: Re: Criação de Profissão Personalizada   Criação de Profissão Personalizada - Página 2 EmptyDom Ago 08, 2021 9:56 am

Nome: Curandeiro
Proficiências necessárias: Diagnose, Farmácia, Herbalismo, Ocultismo e Primeiros Socorros
Proficiências adicionais: Anatomia, Cirurgia, Geografia, Nutrição, Química, Toxicologia e Zoologia
Descrição: Curandeirismo é uma prática de medicina alternativa que recorre a natureza, somado a forças misteriosas e mágicas para conceder a cura. O curandeiro possui conhecimento de ervas, folhas, flores, frutas, sementes, cogumelos, óleos e delas é capaz de extrair seu potencial curativo durante seus tratamentos. Este conhecimento também permite a criação de substâncias que aplicam efeitos adversos, voltados para usar em batalha contra inimigos e provocar náuseas, confusão, cegueira temporária, desmaio, fraqueza, entre outros efeitos dependendo da propriedade dos ingredientes usados da maneira e dosagem correta. Se necessário, também é apto de manusear remédios e aplicar tratamentos tradicionais da medicina.
Bônus: O curandeiro tem capacidade de acelerar o processo de tratamento de seus pacientes, reduzindo em 1/3 o tempo estabelecido para que ele seja curado, deixe de sentir dores ou desfaça mais rapidamente os efeitos de Amedrontado, Atordoado, Cego, Envenenado, Exausto, Intoxicado, Lento, Paralisado, Queimado, Sangrando, Sonolento e Surdo. Sua relação íntima com a natureza também permite que consiga improvisar remédios, pomadas, chás e óleos utilizando apenas o que está ao seu alcance em locais com pouco acesso urbano, como florestas, selvas, pântanos, montanhas e outro biomas, por conta de sua facilidade de reconhecer plantas medicinais. Também são capazes de elaborar criações que causam efeitos adversos em seus inimigos, seja através da ingestão direta/envenenamento, gases, injeção intravenosa (diretamente com seringas, ou a distância com dardos), infecções da mucosa (sangue e saliva, com aplicação direta ou envenenando ponta de dardos, flechas ou lâminas que cortem a pele e permita o contato com o sangue), capazes de causar efeitos de Atordoado, Cego, Envenenado, Intoxicado, Lento, Paralisado, Sonolento e Surdo.
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MensagemAssunto: Re: Criação de Profissão Personalizada   Criação de Profissão Personalizada - Página 2 EmptyTer Ago 10, 2021 7:27 pm

@Jaeggar - Aprovado

Código:
[justify][b]Nome:[/b] Botânico
[b]Proficiências necessárias:[/b]  Geografia, Herbalismo, Meteorologia, Toxicologia.
[b]Proficiências adicionais:[/b] -
[b]Descrição:[/b] A profissão está diretamente ligada ao estudo científico das Plantas, estudando fatores como espécie, desenvolvimento e funcionalidade das variadas espécies.  Com toda essa bagagem, o usuário dessa profissão tem a capacidade de identificar plantas nocivas ao organismo humano, como também, aquelas que podem trazer algum tipo de benefício. O botânico não apenas vive de teoria, como sabe também plantar e cultivar as mais variadas espécies de plantas.
[b]Bônus:[/b] O botânico é capaz de cultivar as mais diversas espécies de plantas, incluindo as Pop Greens (sendo necessário uma semente, para que tenha início o cultivo). Além de cultivar as Pop Green, ele também é capaz de criar novas espécies de Pops, sendo essas tendo que passar pelo processo de avaliação no tópico de projetos, ocupando assim um Slot a cada criação. Por último, o Botânico em termos mecânicos, é capaz de produzir DUAS sementes de Pop Green a cada CINCO postagens em uma aventura.

OBS: O espaço ocupado no inventário se mantém o do Sistema do Mercado, sendo 0.5 por unidade.[/justify]

@Wolfgang -Aprovado

Código:
[b]Nome:[/b] Curandeiro
[b]Proficiências necessárias:[/b] Diagnose, Farmácia, Herbalismo, Ocultismo e Primeiros Socorros
[b]Proficiências adicionais:[/b] Anatomia, Cirurgia, Geografia, Nutrição, Química, Toxicologia e Zoologia
[b]Descrição:[/b] Curandeirismo é uma prática de medicina alternativa que recorre a natureza, somado a forças misteriosas e mágicas para conceder a cura. O curandeiro possui conhecimento de ervas, folhas, flores, frutas, sementes, cogumelos, óleos e delas é capaz de extrair seu potencial curativo durante seus tratamentos. Este conhecimento também permite a criação de substâncias que aplicam efeitos adversos, voltados para usar em batalha contra inimigos e provocar náuseas, confusão, cegueira temporária, desmaio, fraqueza, entre outros efeitos dependendo da propriedade dos ingredientes usados da maneira e dosagem correta. Se necessário, também é apto de manusear remédios e aplicar tratamentos tradicionais da medicina.
[b]Bônus:[/b] O curandeiro tem capacidade de acelerar o processo de tratamento de seus pacientes, reduzindo em 1/3 o tempo estabelecido para que ele seja curado, deixe de sentir dores ou desfaça mais rapidamente os efeitos de Amedrontado, Atordoado, Cego, Envenenado, Exausto, Intoxicado, Lento, Paralisado, Queimado, Sangrando, Sonolento e Surdo. Sua relação íntima com a natureza também permite que consiga improvisar remédios, pomadas, chás e óleos utilizando apenas o que está ao seu alcance em locais com pouco acesso urbano, como florestas, selvas, pântanos, montanhas e outro biomas, por conta de sua facilidade de reconhecer plantas medicinais. Também são capazes de elaborar criações que causam efeitos adversos em seus inimigos, seja através da ingestão direta/envenenamento, gases, injeção intravenosa (diretamente com seringas, ou a distância com dardos), infecções da mucosa (sangue e saliva, com aplicação direta ou envenenando ponta de dardos, flechas ou lâminas que cortem a pele e permita o contato com o sangue), capazes de causar efeitos de Atordoado, Cego, Envenenado, Intoxicado, Lento, Paralisado, Sonolento e Surdo.
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MensagemAssunto: Re: Criação de Profissão Personalizada   Criação de Profissão Personalizada - Página 2 EmptyQui Set 30, 2021 12:23 pm

Nome: Lobista
Proficiências necessárias: Ameaça, Barganha, Discurso, Lábia, Persuasão, Psicologia.
Proficiências adicionais: Estratégia, Hipnose, Leitura Labial, Lógica, Sedução, Sociologia.
Descrição: O profissional do lobby é caracterizado principalmente pela sua exímia capacidade de tráfico de influência. Consegue acessar grupos seletos e manipular vontades em proveito próprio, atuando diretamente nas sombras para conquistar benefícios ou promover mudanças na sociedade interessantes a ele. O lobista quebra qualquer senso de moralidade ou de autopreservação para conseguir o que deseja, o que tende, muitas vezes, a permiti-lo evoluir rapidamente como uma autoridade dentro do seu campo de atuação.
Bônus: Para além de se sair narrativamente melhor em ações de manipulação e quebra de vontades, o lobista também consegue progredir mais rapidamente dentro do seu devido grupo; isso é, reduz 20% — arredondando valores sempre para cima — dos requisitos necessários para a sua promoção em cargos civis, sem anular a obrigatoriedade de indicações essenciais.


Última edição por Liebe em Seg Out 04, 2021 8:13 am, editado 11 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Criação de Profissão Personalizada   Criação de Profissão Personalizada - Página 2 EmptyQui Set 30, 2021 1:14 pm

Nome: O Esculápio
Proficiências necessárias: Química - Toxicologia - Herbalismo - Primeiros Socorros - Cirurgia - Farmácia
Proficiências adicionais: Anatomia - Diagnose  - Geografia - Explosivos
Descrição: O Esculápio uma profissão voltada ao estudo e uso de compostos químicos, farmacológicos, biológicos e naturais no ramo medicinal. Tendo como linha de ação a criação de projetos e medicamentos que proporcionam uma variedade de efeitos, podendo ter características nocivas ou não. O profissional detém o conhecimento necessário para - dependendo da composição das suas criações - aplicar e retirar condições, aumentar a regeneração física - aumentando a velocidade na cicatrização de ferimento, por exemplo -, criar compostos que alteram a química do organismo, gerando aumento nas capacidades físicas e/ou mentais do usuário - drogas -. Por último, mantendo as raízes dos seus estudos, têm a capacidade de tratar ferimentos e realizar cirurgias.
Bônus: O profissional tem acesso a área de criações de projetos, tendo a capacidade de criar compostos químicos - unindo seus conhecimentos teóricos, medicinais e também naturais -  em seus mais diversos estados - líquido, gasoso, pastoso, comprimidos e afins -. Utiliza das propriedades dos produtos para proporcionar uma melhora regenerativa, mudança na química do organismos mediante ao uso das drogas (Buffs), diminuição da dor e desfazer condições. Além disso, por conta dos conhecimentos citados acima, o usuário também é capaz de aplicar condições, usando seus compostos por meio variados, causando uma série de efeitos nocivos - criar e manipular venenos - em seus alvos.


Última edição por Formiga em Dom Out 03, 2021 2:47 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Tinha um erro ortográfico me incomodando)
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MensagemAssunto: Re: Criação de Profissão Personalizada   Criação de Profissão Personalizada - Página 2 EmptyQui Out 07, 2021 11:15 pm

@Liebe - Negado

Bom, conversamos sobre isso no Disc, que, infelizmente não se pode trocar profissão criada, só básica, antes dos 10 posts.

@Formiga - Aprovado

Código:
[justify][b]Nome:[/b] O Esculápio
[b]Proficiências necessárias:[/b] Química - Toxicologia - Herbalismo - Primeiros Socorros - Cirurgia - Farmácia
[b]Proficiências adicionais:[/b] Anatomia - Diagnose  - Geografia - Explosivos
[b]Descrição:[/b] O Esculápio uma profissão voltada ao estudo e uso de compostos químicos, farmacológicos, biológicos e naturais no ramo medicinal. Tendo como linha de ação a criação de projetos e medicamentos que proporcionam uma variedade de efeitos, podendo ter características nocivas ou não. O profissional detém o conhecimento necessário para - dependendo da composição das suas criações - aplicar e retirar condições, aumentar a regeneração física - aumentando a velocidade na cicatrização de ferimento, por exemplo -, criar compostos que alteram a química do organismo, gerando aumento nas capacidades físicas e/ou mentais do usuário - drogas -. Por último, mantendo as raízes dos seus estudos, têm a capacidade de tratar ferimentos e realizar cirurgias.
[b]Bônus:[/b] O profissional tem acesso a área de criações de projetos, tendo a capacidade de criar compostos químicos - unindo seus conhecimentos teóricos, medicinais e também naturais -  em seus mais diversos estados - líquido, gasoso, pastoso, comprimidos e afins -. Utiliza das propriedades dos produtos para proporcionar uma melhora regenerativa, mudança na química do organismos mediante ao uso das drogas (Buffs), diminuição da dor e desfazer condições. Além disso, por conta dos conhecimentos citados acima, o usuário também é capaz de aplicar condições, usando seus compostos por meio variados, causando uma série de efeitos nocivos - criar e manipular venenos - em seus alvos.
[/justify]
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MensagemAssunto: Re: Criação de Profissão Personalizada   Criação de Profissão Personalizada - Página 2 EmptySex Out 22, 2021 2:10 am

Nome: Expedicionário
Proficiências necessárias: Armadilhas, Criptografia, Geografia, História, Investigação, Logica e Sociologia.
Proficiências adicionais: Avaliação, Cartografia, Escrita, Ocultismo e Sobrevivência.
Descrição: Expedicionários são pessoas que viajam por todos os cantos do globo liderando expedições em busca de conhecimento esquecido, segredos antigos e tesouros perdidos. Quando o assunto é aprender como o mundo funciona, nem mesmo armadilhas mortais, feras guardiãs, ambientes hostis, enigmas complexos e desafios dos mais variados tipos são capazes de conter a curiosidade de um expedicionário. Nesse ramo é essencial possuir uma vasta experiência em história, civilizações, decifrar línguas e códigos, sociologia, conhecimento de terrenos e armadilhas se quiser sobreviver. Oque não falta no dia a dia de um expedicionário é ação, aventura e ameaças para fazer o sangue ferver, mas isso não é tudo, a parte teórica também existe. Preparar uma nova excursão, procurar pistas, organizar pesquisas, administrar recursos, redigir textos únicos sensíveis à seculos de existência e registrar as descobertas e/ou conquistas, todas essas atividades compõem a parte burocrática da profissão. Claro, pessoas de ação ficariam facilmente entediados em ter que passar tanto tempo lendo ou escrevendo, mas isso não é motivo de preocupação, os assistentes estão aí para fazer o trabalho sujo, mas indispensável, cobrindo as funções administrativas e burocráticas.
Bônus: Expedicionários são capazes de interagir com Poneglyphs, encontrar Tesouros do Século Perdido e encontrar o caminho para as Ilhas do Céu, atuando como verdadeiros arqueólogos. Durante expedições, conseguem compreender ambientes hostis e selvagens com mais facilidade, encontrando rotas para dungeons e catacumbas muito mais rápido. Além disso, recebem no nível 6 um NPC Companheiro extra para auxiliá-los com a papelada e burocracia, esse NPC deve obrigatoriamente possuir as proficiências Administração e Escrita.
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MensagemAssunto: Re: Criação de Profissão Personalizada   Criação de Profissão Personalizada - Página 2 EmptySáb Out 30, 2021 5:56 pm

@Rangi - Aprovado

Código:
[b]Nome:[/b] Expedicionário
[b]Proficiências necessárias:[/b] Armadilhas, Criptografia, Geografia, História, Investigação, Logica e Sociologia.
[b]Proficiências adicionais:[/b] Avaliação, Cartografia, Escrita, Ocultismo e Sobrevivência.
[b]Descrição:[/b] Expedicionários são pessoas que viajam por todos os cantos do globo liderando expedições em busca de conhecimento esquecido, segredos antigos e tesouros perdidos. Quando o assunto é aprender como o mundo funciona, nem mesmo armadilhas mortais, feras guardiãs, ambientes hostis, enigmas complexos e desafios dos mais variados tipos são capazes de conter a curiosidade de um expedicionário. Nesse ramo é essencial possuir uma vasta experiência em história, civilizações, decifrar línguas e códigos, sociologia, conhecimento de terrenos e armadilhas se quiser sobreviver. Oque não falta no dia a dia de um expedicionário é ação, aventura e ameaças para fazer o sangue ferver, mas isso não é tudo, a parte teórica também existe. Preparar uma nova excursão, procurar pistas, organizar pesquisas, administrar recursos, redigir textos únicos sensíveis à seculos de existência e registrar as descobertas e/ou conquistas, todas essas atividades compõem a parte burocrática da profissão. Claro, pessoas de ação ficariam facilmente entediados em ter que passar tanto tempo lendo ou escrevendo, mas isso não é motivo de preocupação, os assistentes estão aí para fazer o trabalho sujo, mas indispensável, cobrindo as funções administrativas e burocráticas.
[b]Bônus:[/b] Expedicionários são capazes de interagir com Poneglyphs, encontrar Tesouros do Século Perdido e encontrar o caminho para as Ilhas do Céu, atuando como verdadeiros arqueólogos. Durante expedições, conseguem compreender ambientes hostis e selvagens com mais facilidade, encontrando rotas para dungeons e catacumbas muito mais rápido. Além disso, recebem no nível 6 um NPC Companheiro extra para auxiliá-los com a papelada e burocracia, esse NPC deve obrigatoriamente possuir as proficiências [b][u]Administração[/u][/b] e [b][u]Escrita[/u][/b].
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Sasha
Rank B
Sasha


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MensagemAssunto: Re: Criação de Profissão Personalizada   Criação de Profissão Personalizada - Página 2 EmptyQua Nov 10, 2021 11:28 am

Criação de Profissão Personalizada - Página 2 1081135_namenloose_smithing-at-the-smithy
Nome: Scavenger
Proficiências necessárias: Mecatrônica, Física, Forja, Mecânica ,Mineração
Proficiências adicionais: Química ,Toxicologia,  Zoologia
Descrição: A profissão baseia-se em três princípios o resgate de características de um elemento natural como um minério, a amplificação de suas características naturais e por fim a maior capacidade de aproveitamento do material, mostrando naqueles que utilizam a profissão a possibilidade de fazer mais, com mais eficiência ainda que tenha se tenha menos materiais a disposição.
Bônus:  Possibilita a criação de metais únicos assim como novas ligas metálicas a partir de materiais naturais encontrados nas aventuras através do sistema de projetos, estes que podem ter suas características valorizadas e enaltecidas ou até mesmo replicadas com diferentes materiais, permitindo assim o melhor uso possível sem desperdícios e a máxima extração da força de um material, permitindo assim mais criações.

Em termos mecânicos, será necessário 5 posts para validar cada criação de metal ou liga metálica, que agem de maneira independente e não cumulativa com outras criações, além disso narrativamente itens feitos a partir de um metal criado pela profissão dada a qualidade, podem destacar-se como obra-prima conferindo algum possível destaque ao utilizador.
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MensagemAssunto: Re: Criação de Profissão Personalizada   Criação de Profissão Personalizada - Página 2 EmptyQua Nov 10, 2021 4:15 pm

Ilustração:
Nome: Médico de Guerra
Proficiências necessárias: Anatomia, Cirurgia, Diagnose, Farmácia, Herbalismo, Primeiros Socorros, Sobrevivência, Toxicologia, Veterinária e Zoologia
Proficiências adicionais: Costura, Hipnose, Nutrição, Preparo, Psiquiatria e Química.
Descrição: Nem sempre um médico possuí todos os aparatos e preparativos necessários para realização de um procedimento adequado e, para isso, há a necessidade de uma extrema criatividade para se utilizar aquilo que possuí em mãos com a realidade atual de seu paciente. O Médico de Guerra é um ofício criado para ser utilizado em situações de extrema urgência, onde é necessário escolher entre viver e morrer, criando assim uma terceira alternativa que seria de sobrevida. Uma característica comum do ofício é o médico deixar de lado os procedimentos corretos para realizar tratamentos mais eficazes para a urgência, permitindo que seu paciente sobreviva o bastante para que possa receber um cuidado mais adequado posteriormente. Ao utilizar de ferramentas do dia a dia, o Médico de Guerra improvisa mesas de cirurgia, remédios e tratamentos em questão de segundos, utilizando de meios nem sempre os mais ortodoxos ou menos dolorosos, pois ele prioriza que seu paciente sobreviva por mais algum tempo. É comum um Médico de Guerra substituir seus instrumentos de ofício por objetos mundanos, como bisturis por facas, agulhas para costura por grampeadores, pinças por pegador de saladas, analgésicos por ervas medicinais, rum por álcool e isqueiros para cauterização, por exemplo.
Além deste conhecimento, o Médico de Guerra também se especializa na área de produção de medicamentos que garantam uma maior performance no campo de batalha, utilizando de seus conhecimentos na área farmacêutica para produzir drogas capazes de fazer com que seus pacientes ultrapassem os limites comuns do corpo de maneira temporária.
Bônus: Ao estar sob os cuidados de um Médico de Guerra em meio a uma urgência, o jogador poderá receber um tratamento extremamente veloz (mas não necessariamente o ideal) para solucionar o problema que está enfrentando naquele instante. Entretanto, a solução é ilusória, gerando uma espécie de Pontos de Vida Temporários (narrativo) para que a pessoa possa procurar por um tratamento melhor ou finalizar um combate difícil de lidar. Além disso, remédios produzidos pelo Médico de Guerra são capazes de garantir efeitos bônus em capacidades físicas em uma maior duração durante um combate.
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MensagemAssunto: Re: Criação de Profissão Personalizada   Criação de Profissão Personalizada - Página 2 EmptySex Nov 19, 2021 1:10 am

@Sasha - Aprovado

Código:
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[b]Nome:[/b] Scavenger
[b]Proficiências necessárias:[/b] Mecatrônica, Física, Forja, Mecânica, Mineração
[b]Proficiências adicionais:[/b] Química, Toxicologia, Zoologia
[b]Descrição:[/b] A profissão baseia-se em três princípios o resgate de características de um elemento natural como um minério, a amplificação de suas características naturais e por fim a maior capacidade de aproveitamento do material, mostrando naqueles que utilizam a profissão a possibilidade de fazer mais, com mais eficiência ainda que se tenha menos materiais a disposição.
[b]Bônus:[/b] Possibilita a criação de metais únicos assim como novas ligas metálicas a partir de materiais naturais encontrados nas aventuras através do sistema de projetos, estes que podem ter suas características valorizadas e enaltecidas ou até mesmo replicadas com diferentes materiais, permitindo assim o melhor uso possível sem desperdícios e a máxima extração da força de um material, permitindo assim mais criações.

Em termos mecânicos, será necessário 5 posts para validar cada criação de metal ou liga metálica, que agem de maneira independente e não cumulativa com outras criações, além disso narrativamente itens feitos a partir de um metal criado pela profissão dada a qualidade, podem destacar-se como obra-prima conferindo algum possível destaque ao utilizador.

@Yami - Aprovado

Código:
[spoiler=Ilustração][img]https://media.giphy.com/media/s5s4LpUHSI3hUvvuyZ/giphy.gif[/img][/spoiler]
[b]Nome:[/b] Médico de Guerra
[b]Proficiências necessárias:[/b] Anatomia, Cirurgia, Diagnose, Farmácia, Herbalismo, Primeiros Socorros, Sobrevivência, Toxicologia, Veterinária e Zoologia
[b]Proficiências adicionais:[/b] Costura, Hipnose, Nutrição, Preparo, Psiquiatria e Química.
[b]Descrição:[/b] Nem sempre um médico possuí todos os aparatos e preparativos necessários para realização de um procedimento adequado e, para isso, há a necessidade de uma extrema criatividade para se utilizar aquilo que possuí em mãos com a realidade atual de seu paciente. O Médico de Guerra é um ofício criado para ser utilizado em situações de extrema urgência, onde é necessário escolher entre viver e morrer, criando assim uma terceira alternativa que seria de sobrevida. Uma característica comum do ofício é o médico deixar de lado os procedimentos corretos para realizar tratamentos mais eficazes para a urgência, permitindo que seu paciente sobreviva o bastante para que possa receber um cuidado mais adequado posteriormente. Ao utilizar de ferramentas do dia a dia, o Médico de Guerra improvisa mesas de cirurgia, remédios e tratamentos em questão de segundos, utilizando de meios nem sempre os mais ortodoxos ou menos dolorosos, pois ele prioriza que seu paciente sobreviva por mais algum tempo. É comum um Médico de Guerra substituir seus instrumentos de ofício por objetos mundanos, como bisturis por facas, agulhas para costura por grampeadores, pinças por pegador de saladas, analgésicos por ervas medicinais, rum por álcool e isqueiros para cauterização, por exemplo. Além deste conhecimento, o Médico de Guerra também se especializa na área de produção de medicamentos que garantam uma maior performance no campo de batalha, utilizando de seus conhecimentos na área farmacêutica para produzir drogas capazes de fazer com que seus pacientes ultrapassem os limites comuns do corpo de maneira temporária.
[b]Bônus:[/b] Ao estar sob os cuidados de um Médico de Guerra em meio a uma urgência, o jogador poderá receber um tratamento extremamente veloz (mas não necessariamente o ideal) para solucionar o problema que está enfrentando naquele instante. Entretanto, a solução é ilusória, gerando uma espécie de Pontos de Vida Temporários (narrativo) para que a pessoa possa procurar por um tratamento melhor ou finalizar um combate difícil de lidar. Além disso, remédios produzidos pelo Médico de Guerra são capazes de garantir efeitos bônus em capacidades físicas em uma maior duração durante um combate.
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MensagemAssunto: Re: Criação de Profissão Personalizada   Criação de Profissão Personalizada - Página 2 EmptyTer Nov 23, 2021 10:57 pm

Nome: Homem de negocios
Proficiências necessárias: Ameaça, Etiqueta,Lábia e Sedução
Proficiências adicionais: Falsificação
Descrição: A pesar de seu intelecto abaixo da media Pou possui uma incrivel habilidade na area de relações inter pessoais. Por ter sido criado em uma familia abastada o jovem recebeu inumeros treinamentos em etiqueta e sabe se portar nos ambientes de alta classe e socializar da maneira correta. Educado para entender sobre negociações e como lidar com o dinheiro e com aqueles que o possuem, entender o que as pessoas precisam e o que pode ganhar em troca é como uma segunda natureza para o jovem.
Possui tambem o conhecimento que adquiriu nas ruas, coisas como não se deixar intimidar, como se impor  e como cobrar favores. Porem como um verdadeiro homem de negocios o jovem não suja suas mãos com trabalho braçais mundanos.Coisas como contrução e elaboração de projetos, obtenção de materiais e tudo o que poderia envolver a confecção de um item não fazem parte da su alçada. Sendo assim o jovem, por meio de seus contatos e de dinheiro, se ve obrigado a contratar terceiro para que seus planos saiam do papel.
Bônus: A profissão garante ao individuo um bonus narrativo ao negociar artigos no submundo e a habilidade de criar projetos sem ter todas as proficiencias para tal, porem o mesmo perde a habilidade
de construir qualquer coisa por si só.Na pratica todos os seus slots de projeto se tornam projetos extras.
Restrições:
-Por necessitar encontrar e contratar teceiros para o trabalho o custo de todos os seus projetos são o dobro do comum.
-Para criar um projeto é necessario ter ao menos uma Proficiencia que o mesmo utilize.Visto que a ideia original tem de partir do jovem.
-Os projetos ainda estão passiveis do efeito da Desvantagem Improdutivo.
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MensagemAssunto: Re: Criação de Profissão Personalizada   Criação de Profissão Personalizada - Página 2 EmptySáb Nov 27, 2021 7:00 pm

@Poubelle - Aprovado

Código:
[b]Nome:[/b] Homem de Negócios
[b]Proficiências necessárias:[/b] Ameaça, Etiqueta, Lábia e Sedução
[b]Proficiências adicionais:[/b] Falsificação
[b]Descrição:[/b] A pesar de seu intelecto abaixo da media Pou possui uma incrivel habilidade na area de relações inter pessoais. Por ter sido criado em uma familia abastada o jovem recebeu inumeros treinamentos em etiqueta e sabe se portar nos ambientes de alta classe e socializar da maneira correta. Educado para entender sobre negociações e como lidar com o dinheiro e com aqueles que o possuem, entender o que as pessoas precisam e o que pode ganhar em troca é como uma segunda natureza para o jovem.
Possui tambem o conhecimento que adquiriu nas ruas, coisas como não se deixar intimidar, como se impor e como cobrar favores. Porem como um verdadeiro homem de negócios o jovem não suja suas mãos com trabalho braçais mundanos. Coisas como construção e elaboração de projetos, obtenção de materiais e tudo o que poderia envolver a confecção de um item não fazem parte da su alçada. Sendo assim o jovem, por meio de seus contatos e de dinheiro, se vê obrigado a contratar terceiros para que seus planos saiam do papel.
[b]Bônus:[/b] A profissão garante ao individuo um bonus narrativo ao negociar artigos no submundo e a habilidade de criar projetos sem ter todas as proficiências para tal, porem o mesmo perde a habilidade de construir qualquer coisa por si só. Na pratica todos os seus slots de projeto se tornam projetos extras.
Restrições:
-Por necessitar encontrar e contratar teceiros para o trabalho o custo de todos os seus projetos são o dobro do comum.
-Para criar um projeto é necessario ter ao menos uma Proficiencia que o mesmo utilize. Visto que a ideia original tem de partir do jovem.
-Os projetos ainda estão passiveis do efeito da Desvantagem Improdutivo.
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MensagemAssunto: Re: Criação de Profissão Personalizada   Criação de Profissão Personalizada - Página 2 EmptyQua Jan 12, 2022 11:49 pm

Nome: Steampunk
Proficiências necessárias: Costura, Física, Forja, Mecânica e Mecatrônica.
Proficiências adicionais: Química, Explosivos e Projéteis.
Descrição: A profissão consiste na utilização dos conhecimentos como ferreira e como cientista para que se habilite a criação de armamentos, veículos e explosivos tecnológicos únicos. Estas criações em si costumam ser mais complexas do que um projeto comum, tendo como foco dar mais funções ao básico, gerar armas com maior poder destrutivo ou equipamentos que priorizem um melhor funcionamento.

Bônus: Steampunk é capaz de realizar a criação de armas, equipamentos, acessórios, veículos simples e compostos químicos (ácidos, fumaças tóxicas, entre outros), mas em principal mais tecnológicos ao utilizar-se o conceito da mecatrônica. Em termos mecânicos, é possível criá-los com o intervalo de cinco (5) posts de validação, aplicando a bonificação em força ou destreza similar ao da profissão ferreiro, tal como a durabilidade que sempre se manterá em alta. Além disso, projetos mais complexos podem ser criados na área de projetos.
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